Educação Superior à Distância: a qualidade passa pela avaliação
DOI:
https://doi.org/10.18316/285Palavras-chave:
Educação a distancia, Qualidade na educação, Ferramentas tecnológicasResumo
Na última década, houve um aumento na oferta de vagas no ensino superior no Brasil, com a implantação de cursos superiores na modalidade de educação a distância (EaD). Cabe frisar o desenvolvimento de tecnologias educacionais como ferramenta didática e operacional neste processo. Assim, este artigo versa sobre as transformações que ocorreram e as perspectivas futuras sobre a EaD. Os dados a serem apresentados vislumbram o crescimento desta modalidade de ensino, que vêm permitindo às Instituições de Ensino Superior disponibilizar diversos cursos nos mais distantes recônditos do Brasil, possibilitando a uma grande gama de trabalhadores sem formação o ingresso em um curso superior, bem como, a jovens que almejam uma profissão, buscar, nos cursos superiores, espaço no mercado de trabalho. Para motivar o aluno no ensino a distância, diminuindo o êxodo, há fatores determinantes da qualidade que devem figurar permanentemente dos planos de inovação das instituições de ensino superior, com especial atenção aos referenciais de qualidade para a educação a distância e ao uso de novas tecnologias para diminuir o espaço entre o aluno e a escola.
Palavras-chave: Educação a distancia; Qualidade na educação; Ferramentas tecnológicas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.