Educação Superior à Distância: a qualidade passa pela avaliação
DOI:
https://doi.org/10.18316/285Palabras clave:
Educação a distancia, Qualidade na educação, Ferramentas tecnológicasResumen
Na última década, houve um aumento na oferta de vagas no ensino superior no Brasil, com a implantação de cursos superiores na modalidade de educação a distância (EaD). Cabe frisar o desenvolvimento de tecnologias educacionais como ferramenta didática e operacional neste processo. Assim, este artigo versa sobre as transformações que ocorreram e as perspectivas futuras sobre a EaD. Os dados a serem apresentados vislumbram o crescimento desta modalidade de ensino, que vêm permitindo às Instituições de Ensino Superior disponibilizar diversos cursos nos mais distantes recônditos do Brasil, possibilitando a uma grande gama de trabalhadores sem formação o ingresso em um curso superior, bem como, a jovens que almejam uma profissão, buscar, nos cursos superiores, espaço no mercado de trabalho. Para motivar o aluno no ensino a distância, diminuindo o êxodo, há fatores determinantes da qualidade que devem figurar permanentemente dos planos de inovação das instituições de ensino superior, com especial atenção aos referenciais de qualidade para a educação a distância e ao uso de novas tecnologias para diminuir o espaço entre o aluno e a escola.
Palavras-chave: Educação a distancia; Qualidade na educação; Ferramentas tecnológicas.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.