Relato de uma experiência pedagógica a partir de projeto com o 1° ciclo na Escola Fundamental La Salle Sapucaia

Autores

  • Fábio Kolling Unilasalle/Canoas
  • Rosilene Carvalho Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i36.3566

Palavras-chave:

Educação inovadora, Pesquisa, Autonomia, Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo trata sobre uma experiência pedagogia a partir de pesquisa, vivenciada na Escola Fundamental La Salle Sapucaia, com alunos do 3° ano do 1° ciclo. Tem por objetivo destacar a importância de inovarmos na educação e promovermos uma educação integral e integradora, ligada a vida e a realidade social dos educandos. A fim de desenvolvermos este tema realizamos um paralelo entre a pedagogia de La Salle e a experiência vivida. Dentre as conclusões, está a de que possibilitando aos alunos a oportunidade de tirarem suas dúvidas e construírem seu próprio conhecimento por meio da pesquisa, conseguimos torná-los protagonistas de sua aprendizagem e transformadores da realidade em que vivem. Formamos alunos com pensamento crítico e com experiência na pesquisa que futuramente os ajudará ao ingressarem na graduação. 

Biografia do Autor

Fábio Kolling, Unilasalle/Canoas

Sou Fábio Kolling, graduando do Curso de Teologia pela Unilasalle e no processo formativo para tormar-me um Irmão Lassalista.

Downloads

Publicado

2017-09-29

Edição

Seção

Relatos de experiência profissional