Relato de uma experiência pedagógica a partir de projeto com o 1° ciclo na Escola Fundamental La Salle Sapucaia
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i36.3566Palavras-chave:
Educação inovadora, Pesquisa, Autonomia, Aprendizagem.Resumo
O presente artigo trata sobre uma experiência pedagogia a partir de pesquisa, vivenciada na Escola Fundamental La Salle Sapucaia, com alunos do 3° ano do 1° ciclo. Tem por objetivo destacar a importância de inovarmos na educação e promovermos uma educação integral e integradora, ligada a vida e a realidade social dos educandos. A fim de desenvolvermos este tema realizamos um paralelo entre a pedagogia de La Salle e a experiência vivida. Dentre as conclusões, está a de que possibilitando aos alunos a oportunidade de tirarem suas dúvidas e construírem seu próprio conhecimento por meio da pesquisa, conseguimos torná-los protagonistas de sua aprendizagem e transformadores da realidade em que vivem. Formamos alunos com pensamento crítico e com experiência na pesquisa que futuramente os ajudará ao ingressarem na graduação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.