Relato de uma experiência pedagógica a partir de projeto com o 1° ciclo na Escola Fundamental La Salle Sapucaia
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i36.3566Palabras clave:
Educação inovadora, Pesquisa, Autonomia, Aprendizagem.Resumen
O presente artigo trata sobre uma experiência pedagogia a partir de pesquisa, vivenciada na Escola Fundamental La Salle Sapucaia, com alunos do 3° ano do 1° ciclo. Tem por objetivo destacar a importância de inovarmos na educação e promovermos uma educação integral e integradora, ligada a vida e a realidade social dos educandos. A fim de desenvolvermos este tema realizamos um paralelo entre a pedagogia de La Salle e a experiência vivida. Dentre as conclusões, está a de que possibilitando aos alunos a oportunidade de tirarem suas dúvidas e construírem seu próprio conhecimento por meio da pesquisa, conseguimos torná-los protagonistas de sua aprendizagem e transformadores da realidade em que vivem. Formamos alunos com pensamento crítico e com experiência na pesquisa que futuramente os ajudará ao ingressarem na graduação.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.