Quando dois projetos colidem: a reforma do ensino médio versus a educação profissional integrada ao ensino médio nos institutos federais
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i50.9121Palavras-chave:
Reforma do Ensino Médio, Institutos Federais (IFs), Ensino Médio Integrado (EMI), Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio (EPTIEM)Resumo
Esta pesquisa intenciona abordar, através de discussões preliminares, a Reforma do Ensino Médio e a maneira como ela contrasta com os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia (IFs). Faz-se uso das técnicas de pesquisa bibliográfica, no concernente à literatura sobre educação profissional e à Reforma do Ensino Médio, e documental, no que se refere à dispositivos legais relacionados à educação e documentos norteadores dos IFs. Compreende-se que os Institutos se encontram em uma posição complexa e vulnerável que ameaça os principais princípios nos quais seu projeto se assenta.Downloads
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