O formato da educação especial na cidade de Cachoeirinha/RS

Autores/as

  • Alexandre Dido Balbinot

DOI:

https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.41

Palabras clave:

Educação Especial, Cachoeirinha/RS, Deficiência, Escolares.

Resumen

Este trabalho objetivou avaliar o perfil dos escolares da educação especial de Cachoeirinha/RS. Método: Estudo ecológico que utilizou dados secundários. Resultados: Das matrículas da educação básica de Cachoeirinha 2,30% referiam-se à educação especial, todas alocadas em classes comuns do ensino regular. Considerações finais: Os dados demonstram o perfil atual dos educandos atendidos na educação especial de Cachoeirinha e a evolução consistentemente frente ao que é preconizado pela legislação vigente, mesmo que possa haver demanda para atendimento reprimida.

Biografía del autor/a

Alexandre Dido Balbinot

Mestre em Saúde Coletiva (UNISINOS), Especialista em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Mental Coletiva (RIS/ESP/HPSP), Especialista em Avaliação e Prescrição de Treinamento Físico Personalizado com ênfase em Rendimento e Saúde Coletiva (ESEF/UFRGS), Graduado em Educação Física (UNISINOS), Professor Especialista do Laboratório de Corpo e Linguagem do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEL) de Cachoeirinha/RS.

Publicado

2016-12-06

Número

Sección

Artigos