Importância do estudo da História e cultura indígenas na formação de professores de História: contribuições para a licenciatura
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i36.3985Palabras clave:
Educação das Relações Étnico-Raciais, História e Cultura Indígenas, Licenciatura em HistóriaResumen
Neste texto apresentamos a importância da Educação das Relações Étnico-Raciais, enfatizando o estudo da História e da Cultura Indígenas, para a formação de professores em Licenciatura em História. A partir de determinações legais e culturais, procuramos caracterizar que o estudo desta temática contribui para a formação docente na luta contra os preconceitos étnicos ainda presentes na História escolar. Como resultado dessa discussão, propomos, ao final, contribuições a serem implementadas ou ampliadas nos cursos de História como estratégias para melhorar a formação docente em temáticas étnico-raciais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.