Discriminação, preconceito e dominação: a luta das mulheres por mais espaço e representação na sociedade brasileira
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i40.4926Palabras clave:
Trabalho, mulheres, machismoResumen
O presente estudo traz uma abordagem sobre o trabalho das mulheres e as relações de gênero na agricultura familiar e tem por objetivo abordar e discutir alguns pontos relativos a evolução do trabalho feminino, a discriminação, preconceito e dominação sofridos por elas nas relações sociais e de trabalho. A partir de tudo o que é visto e abordado, é possível afirmar que a mulher, há muito tempo foi condicionada e submetida a ocupar posições secundárias em casa e na sociedade. Primeiramente pela força, e depois, por meios mais sutis como a criação de leis e toda uma cultura machista e patriarcal. Embora tenham ocorrido avanços significativos na conquista de espaços políticos de expressão e reconhecimento, na possibilidade de acesso à educação, na capacidade de desempenho profissional das mulheres, impasses relativos ao trabalho doméstico ainda são questões cruciais a serem resolvidas.Descargas
Publicado
2019-04-11
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.