Qualidade e competências: a validação permanente do trabalhador
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i36.3600Palavras-chave:
Qualificação, Competências, Friedmann e Naville.Resumo
Este artigo apresenta algumas proposições sobre a qualificação para o trabalho, demonstrando o desenvolvimento da construção teórica a partir de Friedmann (1973 e 1983) e Naville (1956, 1973 e 1973a), além disso, identifica a “qualificação” no contexto do século XXI. A investigação assumiu uma abordagem qualitativa, norteado pela avaliação crítica sistematizada da literatura. Entre os resultados obtidos, vale destacar que a ideia de qualificação parece não ser mais suficiente, é imprescindível ao profissional deter competências que o permita solucionar com eficácia as situações no âmbito empresarial.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.