Os processos de autonomia no cotidiano de um Caps Ad III: (re)pensando práticas, (re)construindo caminhos
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i39.4046Palavras-chave:
Saúde mental, álcool e outras drogas, autonomia, desinstitucionalização, reabilitação psicossocialResumo
Essa pesquisa teve como objetivo acompanhar e problematizar a forma como os processos de autonomia vêm sendo pensados e construídos no cotidiano do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul. Através desse estudo, que teve como método a cartografia, levantaram-se algumas pistas acerca da questão da autonomia no cotidiano do CAPS AD III. Destacam-se as internações, a cogestão de uma oficina terapêutica e o fazer com o usuário e os processos de trabalho dentro do serviço.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.