Estudo sobre o uso de recursos educacionais digitais para o desenvolvimento da competência pragmática em inglês
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i40.4854Palavras-chave:
Inovação, competência comunicativa, competência pragmática, TIC, ruralidadeResumo
Esta pesquisa teve como objetivo medir a incidência de uma estratégia de aprendizagem baseada no uso de tecnologias educacionais sobre a competência pragmática em inglês, por meio de um estudo quantitativo com delineamento quase-experimental, que envolveu uma amostra de alunos do 10º ano de uma instituição da zona rural. setor da cidade de Montería. Os resultados mostraram melhores níveis de apropriação da competência no grupo experimental, determinando a favorabilidade de vincular o uso de recursos digitais aos processos de aprendizagem que favoreçam e facilitem o domínio da língua inglesa.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.