Da pós-modernindade ao cânone literário: a identidade sul rio-grandense construída através dos textos literários
DOI:
https://doi.org/10.18316/2236-6377.15.13Palavras-chave:
Cânone Literário, Estudos Culturais, Identidade, Pós-modernidade.Resumo
Este artigo tem como objetivo compreender e examinar a condição sociocultural e estética atual, em que se pode observar uma crítica relativa ao cânone e à marginalização de atores sociais, durante o período conhecido como pós-modernidade. Para tanto, se aborda a problemática acerca do conceito de identidade, já que consideramos um conceito chave para a compreensão de tal contexto. Além disso, este trabalho possibilita um maior entendimento acerca das identidades criadas através do cânone sul-rio-grandense (isto é, literatura canônica com produção no estado do Rio Grande do Sul/Brasil).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.