Educação e desenvolvimento sustentável: desafios contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.18316/2236-6377.15.15Palavras-chave:
Educação, Desenvolvimento Sustentável, Políticas Educacionais, Temas Transversais.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo compreender como profissionais de uma a escola pública implementam o ensino sobre desenvolvimento sustentável. Ele foi dividido em duas partes: Na teórica, são abordados o conceito de desenvolvimento sustentável e suas implicações para a educação, bem como as políticas educacionais que incluem a temática nos currículos. Na empírica, foi realizado um diálogo com profissionais da educação fundamental que estão diretamente conectadas com o ensino do desenvolvimento sustentável. Como conclusão, evidencia-se que há um desafio colocado para as escolas: mais do que incluir esse tema em seus currículos, elas terão de analisar criticamente seus limites e potencialidades.
Downloads
Publicado
2015-12-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.