Fatores discriminantes dos estilos de aprendizagem dos acadêmicos de ciências contábeis
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v22i3.2848Palavras-chave:
Estilos de Aprendizagem, Ciências Contábeis, Inventário de Kolb, Análise Discriminante.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo evidenciar os fatores discriminantes referente aos estilos de aprendizagem dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UFMS-CPTL. A aplicação do método Kolb demonstrou que o estilo de aprendizagem ‘assimilador’ foi o que mais predominou na amostra investigada, corroborando com os achados de vários autores dessa temática. Por meio da Análise Discriminante foi revelado que as variáveis mais discriminantes dos grupos foram a quantidade de disciplinas reprovadas e as horas de estudos por semana, seguido da área de atuação e do gênero.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.