Formação docente e bacharelado em Administração: o que traz o ENEPQ na Anpad?
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v23i2.4420Palavras-chave:
Educação Superior, Formação Docente, Administração.Resumo
Este artigo tem como objetivo identificar o que vem sendo discutido na área da formação docente para os cursos de Administração em todas as edições do Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade (EnEPQ) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). Para isso, realizou-se uma busca bibliográfica nas edições de 2007, 2009, 2011, 2013 e 2015, utilizando o descritor “formação docente”, da qual dez artigos, de um total de 525, possibilitaram três categorias de análises. Com o resultado, foi possível verificar uma concentração na categoria do “Estágio Docente” presente em quatro trabalhos, sendo três deles na última edição, em 2015, o que pode representar uma tendência na formação docente para o campo da administração nesse evento. A categoria “Oficinas” aborda a discussão da formação docente a partir da proposição de plano de desenvolvimento profissional. Por fim, a categoria “Pós-Graduação: Stricto Sensu” versa sobre a preparação de pesquisadores nesses programas e as expectativas dos alunos em tornarem-se docentes.Downloads
Publicado
2018-06-05
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.