O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
DOI:
https://doi.org/10.18316/53Palavras-chave:
Educação, Psicologia, Afetividade, AprendizagensResumo
O estudo, de cunho bibliográfico, através de análise reflexiva sobre como o professor pode constituir-se em modelo e os aspectos da afetividade e motivação presentes na educação, pretende contribuir para um melhor entendimento dos processos de ensino e de aprendizagem, através do reconhecimento dos pontos relevantes sobre concepções, reflexões práticas, de forma que possam auxiliar a motivar os alunos a aprendizagens mais significativas, através da afetividade positiva.Palavras-chave: Educação, Psicologia positiva, Afetividade, Aprendizagens positivas
The teacher as a model of motivated affective relations for positive learning
ABSTRACT
This bibliographic study, with a reflexive analysis about how teachers can constitute himself as a model and the affective and motivation present in Education, intents to contribute to enhance the knowledge of the teaching and learning processes, by the recognition of relevant points about conceptions, practical reflections, in way to motivate students to more significant learning, with positive affection.
Keywords: Education, Positive psychology, Affection, Positive learning
Downloads
Publicado
2011-09-29
Edição
Seção
Em foco
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.