A inovação proletarizada: perfil e desafios dos profissionais nos laboratórios de informática da rede municipal de ensino de Santarém-PA
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v25i3.6415Palavras-chave:
Educação, Tecnologias Digitais, Formação Docente, PROINFO.Resumo
O objetivo deste estudo é investigar o perfil e os desafios dos profissionais que atuam nos laboratórios de informática das escolas da rede municipal de ensino de Santarém, Pará. Do ponto de vista metodológico, esta é uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, utilizando-se de entrevistas semiestruturadas para a construção dos dados. Os sujeitos participantes são os agentes que atuam especificamente nas salas informatizadas das escolas da região urbana do município, os quais podem se caracterizar como “professores” ou “instrutores”. A análise dos dados mostrou que o perfil dos referidos agentes é heterogêneo, bem como os obstáculos que eles enfrentam em seu cotidiano, que abrangem desde as dificuldades na manutenção e reposição dos equipamentos à incipiência das políticas municipais de formação continuada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.