Trabalho docente em tempos de COVID-19: EaD e Educação Remota Emergencial

Juliana Cordeiro Soares Branco, Inajara de Salles Viana Neves

Resumo


Este trabalho discute sobre o trabalho docente tendo como pano de fundo a Pandemia instaurada pelo novo Coronavírus – COVID-19. Para isso analisa documentos legais acerca da Educação a Distância no Brasil, o desenvolvimento tecnológico, as condições de trabalho e a formação docente. A metodologia se baseia em pesquisa bibliográfica e documental apresentando resultados acerca de medidas emergenciais na área da educação, como por exemplo a Educação Remota Emergencial diante do problema em pauta. Os resultados da pesquisa realizada reafirmam que uma Educação de qualidade necessita de planejamento, investimento formação adequada e equidade de acesso aos meios junto ao público atendido.


Palavras-chave


EaD; Educação Remota Emergencial; COVID-19; Trabalho Docente; Políticas Públicas.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18316/recc.v25i3.7382

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ISSN: 2236-6377

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