A concepção observativa-interpretativa de Norwood Hanson, o relativismo de Paul Feyerabend e as imagens: projeções à formação docente e científica

Autores

  • Letícia Jorge Universidade Federal de Santa Catarina - campus Florianópolis
  • Luiz O.Q. PEDUZZI Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.18316/recc.v27i2.8023

Palavras-chave:

Relativismo Feyerabendiano, Observação e interpretação Hansoniana, Formação docente por meio de imagens

Resumo

A proposta do presente artigo envolve explorar o potencial de imagens a partir de uma abordagem epistemológica, centrada em Norwood Hanson e Paul Feyerabend, com o objetivo de proporcionar um meio pelo qual professores e bacharéis de física em formação possam (re)pensar sobre os múltiplos processos que se fazem presentes em suas práticas; sejam elas pedagógicas ou científicas. Com este tipo de reflexão busca-se mostrar, nesse caso em específico, que é possível e viável se valer de outras abordagens didático-pedagógicas, bem como científicas, para se desenvolver um pensamento mais flexível e inventivo.

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Publicado

2022-08-17

Edição

Seção

Artigos