O movimento teatral maringaense – 1976 – 1977
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v27i1.8525Palavras-chave:
Educação, Imprensa, Cultura, Teatro Maringaense.Resumo
O artigo expõe a história do teatro maringaense, no período de junho de 1976 a setembro de 1977. A história do teatro maringaense é abordada, a partir das publicações do jornal O Diário do Norte do Paraná e do folhetim CENA, impresso alternativo de autoria dos grupos de teatro amador ligados à Federação Independente de Teatro Amador do Paraná (FITAP). O movimento teatral de Maringá foi aqui evidenciado em virtude da formação de vários grupos de teatro amador, pela realização de festivais, pela realização de cursos de teatro, pela criação da sub sede da FITAP, pela luta dos artistas por espaço físico para se fazer teatro e pelo reconhecimento do grupo TEMI como de utilidade pública do município.Downloads
Publicado
2022-02-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.