EXAME DAS MOTIVAÇÕES DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS PARA PARTICIPAR DA ATIVIDADE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i36.10799Palavras-chave:
Atividade Física, Motivação, FumarResumo
O objetivo deste estudo é examinar nos elementos que influenciam a motivação dos estudantes da Universidade de Idr para participar do exercício físico. Este estudo contou com a ajuda de 300 estudantes. Foram exploradas as conseqüências do fumo, do status de vida e do gênero na motivação dos estudantes universitários para o exercício físico. A Escala de Motivação para Participar em Atividade Física (MSPPA), que Tekkurşun e Cicioglu (2018) adaptaram em turco, foi usada para avaliar a motivação dos alunos para participar em atividade física. Como resultado, tanto os estudantes do sexo feminino como do masculino na pesquisa parecem estar altamente motivados a se envolverem em exercícios físicos. É reconhecido que as variáveis ambientais e individuais influenciam favoravelmente o engajamento de ambos os grupos no exercício físico. Foi demonstrado que estudantes que vivem com sua família e estudantes que não fumam estão mais motivados a se envolverem em atividade física.
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