CONCEITOS MODERNOS DE IMPLEMENTAÇÃO DE GAMIFICAÇÃO NO SISTEMA DE TREINAMENTO PARA PROFESSORES DOS IDIOMAS UCRANIANO E INGLÊS
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10921Palavras-chave:
Zoom generation, Gamification, online Wordwall service, training of future teachers.Resumo
O artigo esclarece que, para os jovens da geração Zoom que cresceram na era da Internet, têm acesso ilimitado a qualquer informação e, desde a infância, usam tecnologias digitais, a educação superior clássica não pode fornecer a todos as competências e habilidades sociais necessárias por meio de métodos tradicionais. O estudo definiu que a gamificação é a introdução de jogos de computador em atividades educacionais, acrescentando elementos de jogos para aumentar a visualização, a motivação, o treinamento e, consequentemente, o nível de domínio do material teórico, ou seja, o feedback do aluno. Foi comprovado que a gamificação ajuda a identificar um líder e a determinar o nível de treinamento de um candidato a educação sobre essa ou aquela questão (assunto); a unir os alunos com uma ideia literária de linguagem comum e a direcionar todos os seus esforços para sua divulgação e representação; a reduzir o nível de conflitos e a aumentar a eficácia do processo educacional. Foram caracterizados os seguintes componentes do processo gamificado (usuário; pontos acumulados; níveis de jogo; classificação dos participantes; distintivos), formas (competitiva, vitoriosa e estética) e serviços para a introdução da gamificação no sistema educacional (Alice, Scratch, Studio Code; CodeSchool; MotionMathGames; Mathematics; Spongelab; Kahoot!; Zombie-BasedLearning; MinecraftEdu; World of Classcraft (WoC); WildInternetWoods). Foram analisados os pré-requisitos para a implementação do método de gamificação, que incluem o nível de treinamento teórico dos alunos, o conteúdo educacional, a motivação dos alunos do ensino superior para realizar determinadas tarefas, o nível de desenvolvimento dos processos mentais (pensamento, percepção, memória, atenção, imaginação etc.). O sistema de tarefas, cujo controle de qualidade é organizado pelo uso de jogos desenvolvidos com a ajuda do serviço on-line Wordwall, foi desenvolvido e apresentado. A eficácia da implementação do método de gamificação no processo de treinamento de futuros professores dos idiomas ucraniano e inglês, que é convincentemente representada pelo diagrama, foi comprovada.Downloads
Publicado
2023-04-19
Edição
Seção
Artigos
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