Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Foco e Escopo
Contato
Histórico
Indexações
Equipe Editorial
Diretrizes
Políticas
Acesso Aberto
Declaração de Privacidade
Direitos autorais e licenciamento
Ética e Práticas de Publicação
Política de marketing
Taxas e Isenção
Publicações
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 37 (2023)
v. 15 n. 37 (2023)
Publicado:
2023-04-18
Artigos
AUMENTAR A EFICÁCIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR COM BASE NAS MODERNAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Tamara Halytska-Didukh, Nataliia Hrytsak, Soroka Tetiana, Olha Yablonska, Maksym Yablonskyi
1-15
PDF (English)
O USO DE MÉTODOS ESTATÍSTICOS EM PESQUISAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR
Iryna Hrebnieva, Iryna Pakhnenko, Alla Melnyk, Yanina Lysenko, Svitlana Tielietova
16-34
PDF (English)
CONCEITOS MODERNOS DE IMPLEMENTAÇÃO DE GAMIFICAÇÃO NO SISTEMA DE TREINAMENTO PARA PROFESSORES DOS IDIOMAS UCRANIANO E INGLÊS
LiliÑ–a Ruskulis, Rymma Maiboroda, Inna Rodionova, Andriy Gurduz, Lidiia Aizikova, Olha Mkhytaryan
35-57
PDF (English)
USO DE TECNOLOGIAS DE TREINAMENTO CORPORAL E BASEADAS EM JOGOS POPULARES NA EDUCAÇÃO MODERNA EM PAÍSES EUROPEUS
Oleksandra Tsybanyuk, Mariia Komisaryk, Kateryna Kuznietsova, Olena Mishkulynets, Halyna Chuyko
58-72
PDF (English)
A FORMAÇÃO DE UMA ABORDAGEM COMPETENTE COMO BASE DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO FUTURO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Petro Rybalko, Oleksandr Bychkov, Liudmyla Maksymenko, Svitlana Shcherbyna, Viktoriia Ivanova
73-92
PDF (English)
A INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO NO CONTEXTO DA PREPARAÇÃO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO DE ALUNOS DO DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA DE NECESSIDADES ESPECIAIS
Lukáš Stárek, Jarmila Klugerová, Ji?í Víšek
93-117
PDF (English)
REVISITANDO O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA DA UNIVERSIDADE SAUDITA COM O FEEDBACK CORRETIVO ESCRITO DOS PROFESSORES A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA SOCIOCOGNITIVA
Sayed M. Ismail, Mehdi Nasri, Ahmed Salem
118-134
PDF (English)
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE PELO PRISMA DA EDUCAÇÃO
Sergei Pelevin, Anatoliy Vasiliev, Irina Tarasova, Natalia Ponarina
135-145
PDF (English)
TEORIA DO TRAUMA EM MARIA, DE MARY WOLLSTONECRAFT
OR, THE WRONGS OF WOMAN
Anasuya Adhikari, Mohammed Rezaul Karim, Birbal Saha, Subir Sen
146-161
PDF (English)
TRANSFORMANDO O STATUS E O PAPEL DO PROFESSOR NO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR NO AMBIENTE EDUCACIONAL DIGITAL
Maria Eflova, Ilsiya Shamsutdinova, Olga Maximova
162-170
PDF (English)
ENSINO DE INGLÊS EM TEMPOS DE GUERRA
COMO ISSO É DIFERENTE? ASPECTOS PSICOLÓGICOS E PEDAGÓGICOS
Yuliia Rybinska, Nataliia Sarnovska, Yuliia Kholmakova, Tetiana Nikolaieva, Nataliia Burkalo, Anastasiia Kuznetsova
171-192
PDF (English)
PROPORCIONAR APRENDIZADO INCLUSIVO NA ESCOLA SUPERIOR
Olena Nahorna, Svitlana Lytovchenko, Marian Tripak, Tamara Serhiienko, Iryna Khmil
193-209
PDF (English)
DOMÍNIO DA ATUAÇÃO
A DIMENSÃO MODERNA
Nadiia Zelenina, Taisiia Shevchenko, Olha Kryvosheieva, Mariia Vanieieva
210-222
PDF (English)
O DESIGN ARTÍSTICO COMO UMA NOVA DIREÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO DESIGN MODERNO
Liudmyla Bilozub, Bohdan Skovronskyi, Volodymyr Kosiuk, Raddamila Kosarevska, Nataliia Zolotarchuk
223-241
PDF (English)
A PREFERÊNCIA DA ABORDAGEM DE ESCRITA ENTRE OS PROFESSORES ESTAGIÁRIOS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Sarala Thulasi Palpanadan, Venosha Ravana, Khairunesa Isac, Tamil Selvan Subramaniamd, Hairuddin Harun, Mohd Yassin Ibrahim
242-261
PDF (English)
ASPECTOS POSITIVOS E DIFICULDADES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA ESPECIAL DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE HO CHI MINH, VIETNÃ
Do Tan Phong
262-280
PDF (English)
A RELAÇÃO CORRELATA ENTRE A BUSCA DE AJUDA ACADÊMICA E A AUTOEFICÁCIA ACADÊMICA ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Anwar Hammad Al-Rashidi, Khaled Ahmed Abdel-Al Ibrahim
281-309
PDF (English)
ESCREVENDO JOGOS EDUCACIONAIS:
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM INSTRUCIONAL ALTERNATIVA
Daniel Mill, Priscila Andreoni Ribeiro, Braian Veloso
310-335
PDF (English)
CONHECIMENTOS E OPINIÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Mustafa Yeniasır, Burak Gökbulut, Özlem Dağlı Gökbulut
336-349
PDF (English)
CARACTERÍSTICAS DAS TECNOLOGIAS DE APRENDIZADO CENTRADAS NA PERSONALIDADE
Tetiana Lysenko , Olena Demianenko , Valentina Tsyna , Andriy Tsyna , Maria Tsurkan
350-365
PDF (English)
FERRAMENTAS INSTITUCIONAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DO VOLUNTARIADO
Igor Sazonets , Oleh Vivsyannyk , Olena Babiak , Olena Khanina , Petro Fesianov
366-380
PDF (English)
A GÊNESE DA TRANSFORMAÇÃO DA TERMINOLOGIA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE NA ROMÊNIA, CONTEXTO HISTÓRICO
Oleksandra Tsybanyuk, Olena Mishkulynets, Mariia Komisaryk, Kateryna Kuznietsova, Halyna Chuyko
381-403
PDF (English)
CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS E PEDAGÓGICAS DA FORMAÇÃO DA PRONTIDÃO MOTIVACIONAL DE FUTUROS PROFESSORES EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO UCRÂNIA E EUROPEIA
UMA ANÁLISE COMPARATIVA
Andrii Yablonskyi , Nataliia Melnyk , Raisa Shulyhina , Iryna Yengalycheva, Halyna Savluk
404-448
PDF (English)
PRIMÓRDIOS E HISTÓRIA DA COOPERAÇÃO EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO NA COMUNIDADE ECONÓMICA EUROPEIA
António Vitor Nunes de Carvalho
449-463
PDF
RELAÇÕES DE PODER EM NARRATIVAS VIRTUAIS PRODUZIDAS POR JOVENS:
ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL
Pamela Cristina Bianchi, Gabriela Helena Autiero da Costa
464-486
PDF
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A MOTIVAÇÃO NO TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS DE UNIVERSIDADES NÃO PÚBLICAS DO VIETNÃ
UM ESTUDO DE CASO NO DELTA DO MEKONG
Nguyen Giac Tri
487-505
PDF (English)
ESENCIALIDADES DE LA EDUCACIÓN DECOLONIAL PLANETARIA COMPLEJA EN SU ASUNCIÓN AL PRINCIPIO DIALÓGICO-DIALÉCTICO
Milagros Elena Rodriguez
506-529
PDF (Español (España))
OS PODERES INSTRUTÓRIOS DO JUIZ NOS MODELOS PROCESSUAIS CONTEMPORÂNEOS E AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS PELA GARANTIA DO DEVIDO PROCESSO LEGAL
Lilia Nunes Silva, Marcelo Pereira de Almeida
530-555
PDF
LITERATURA NEGRO-BRASILEIRA:
SIGNIFICANDO SENTIDOS PARA O CORPO NEGRO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO
Francisco de Assis Nascimento Junior, Ericka Santana Carneiro, Milena Santos Jesus
556-575
PDF
leituras
Leituras recomendadas
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Publicação
Enviar Submissão
Enviar Submissão