ENSINO DE INGLÊS EM TEMPOS DE GUERRA

COMO ISSO É DIFERENTE? ASPECTOS PSICOLÓGICOS E PEDAGÓGICOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10945

Palavras-chave:

Education under martial law. English language. Learning condition. Trauma. Emotional support. Creative techniques. The role of the teacher.

Resumo

O estudo explora os desafios, as características e as oportunidades do ensino de inglês em tempos de guerra. Os autores se baseiam em suas próprias experiências como professores de inglês ucranianos, que sobreviveram aos eventos militares de 2022 e cuja vida e perspectivas mudaram drasticamente após o ataque a Kiev, a capital ucraniana. O ensino à distância se tornou a principal opção de acesso ao conhecimento, e as universidades estão tentando adaptar suas melhores práticas às novas condições durante a pandemia. Os professores agora não devem apenas encontrar métodos de ensino, mas também conhecer técnicas psicológicas que possam ajudar os alunos a se livrar do estresse e das consequências psicológicas. Como a prática atual tem demonstrado, os professores devem ter o conhecimento e as habilidades para fornecer ajuda psicológica em crises, para responder e encaminhar prontamente para ajuda psicológica profissional. E o próprio processo de aprendizado de um idioma estrangeiro tem um efeito positivo sobre o estado psicológico dos alunos. Queremos que nossos alunos entendam que se encontrar nas condições estressantes e perigosas que a guerra cria pode ser muito difícil. No entanto, se você se sentir motivado a aprender coisas novas, aproveite pelo menos algumas das milhares de oportunidades.

Biografia do Autor

Yuliia Rybinska, Doctor of Science (DrHab) in Education, Professor, Head of Foreign Philology Department, Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Doctor of Science (DrHab) in Education, Professor, Head of Foreign Philology Department, Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Nataliia Sarnovska, Lecturer, Foreign Philology Department, Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Lecturer, Foreign Philology Department,
Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Yuliia Kholmakova, Lecturer, Foreign Philology Department, Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Lecturer, Foreign Philology Department,
Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Tetiana Nikolaieva, Candidate of Philological Sciences(PhD in Philology), Associate Professor,Foreign Philology Department, Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Candidate of Philological Sciences(PhD in Philology), Associate Professor,
Foreign Philology Department,
Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Nataliia Burkalo, Candidate of Psychological Sciences(PhD in Psychology), Associate Professor, Experimental and Applied Psychology Department, Taras Shevchenko National University of Kyiv (Kyiv, Ukraine)

Candidate of Psychological Sciences(PhD in Psychology), Associate Professor, Experimental and Applied Psychology Department,  Taras Shevchenko National University of Kyiv (Kyiv, Ukraine)

Anastasiia Kuznetsova, Assistant, Foreign Philology Department, Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Assistant, Foreign Philology Department,
Kyiv National University of Culture and Arts (Kyiv, Ukraine)

Downloads

Publicado

2023-04-19

Edição

Seção

Artigos