ASPECTOS POSITIVOS E DIFICULDADES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA ESPECIAL DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE HO CHI MINH, VIETNÃ

Autores

  • Do Tan Phong Banking University, Ho Chi Minh City, Vietnam

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10950

Palavras-chave:

Visually impaired students, physical activity, student’s perspectives, positives status.

Resumo

Neste estudo, alunos com deficiência visual de escolas especiais da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, tiveram seu estado de condicionamento físico, motivos para se exercitar e desafios nos cursos de educação física examinados. Os resultados do estudo foram analisados por meio de técnicas de entrevista, medição de esportes e software SPSS 20.0. Participaram do estudo 52 adolescentes de 11 a 14 anos com deficiência visual. Os resultados do estudo demonstram que as crianças vietnamitas da mesma idade, com altura e função cardíaca típicas, são superadas pelos alunos deficientes, mas que sua força física é mais fraca. O estudo também destacou vários aspectos positivos, como a curiosidade das crianças com deficiência visual e seus desafios nas aulas de educação física.

Biografia do Autor

Do Tan Phong, Banking University, Ho Chi Minh City, Vietnam

Banking University, Ho Chi Minh City, Vietnam

Downloads

Publicado

2023-04-19

Edição

Seção

Artigos