ASPECTOS POSITIVOS E DIFICULDADES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA ESPECIAL DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE HO CHI MINH, VIETNÃ
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10950Palavras-chave:
Visually impaired students, physical activity, student’s perspectives, positives status.Resumo
Neste estudo, alunos com deficiência visual de escolas especiais da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, tiveram seu estado de condicionamento físico, motivos para se exercitar e desafios nos cursos de educação física examinados. Os resultados do estudo foram analisados por meio de técnicas de entrevista, medição de esportes e software SPSS 20.0. Participaram do estudo 52 adolescentes de 11 a 14 anos com deficiência visual. Os resultados do estudo demonstram que as crianças vietnamitas da mesma idade, com altura e função cardíaca típicas, são superadas pelos alunos deficientes, mas que sua força física é mais fraca. O estudo também destacou vários aspectos positivos, como a curiosidade das crianças com deficiência visual e seus desafios nas aulas de educação física.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Conhecimento & Diversidade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.