USO DE TECNOLOGIAS DE TREINAMENTO CORPORAL E BASEADAS EM JOGOS POPULARES NA EDUCAÇÃO MODERNA EM PAÍSES EUROPEUS

Autores

  • Oleksandra Tsybanyuk Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University Ukraine
  • Mariia Komisaryk Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University Ukraine
  • Kateryna Kuznietsova Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University Ukraine
  • Olena Mishkulynets Humanitarian And Pedagogical Faculty College Of Mukachevo Sovereign University Ukraine
  • Halyna Chuyko Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University Ukraine

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10922

Palavras-chave:

Teaching technologies, Methods of physical training, Physical education, Body training, Physical development, Formation of physical skills and abilities.

Resumo

A educação moderna envolve o aprimoramento físico e espiritual dinâmico de crianças e jovens. As tendências de seu desenvolvimento devem ter como objetivo superar a alienação física, emocional e espiritual mútua dos que buscam educação, garantindo a implementação do componente criativo no processo educacional. Ao mesmo tempo, a maior atenção dada à educação física nas instituições européias atualmente está voltada para a direção histórica, cultural e humanitária, enquanto se observa um aumento na importância de ferramentas e métodos de treinamento corporal baseados em jogos populares. O objetivo do trabalho acadêmico é esclarecer as características e as principais tendências do uso de tecnologias de treinamento corporal baseadas em jogos populares no processo educacional dos países europeus. Durante a pesquisa, foi usado o método analítico e bibliográfico para estudar a literatura científica sobre o uso de tecnologias de treinamento corporal na educação moderna. Além disso, a indução, a dedução, a análise, a síntese de informações, os métodos sistêmico-estrutural, comparativo, lógico-linguístico, a abstração e a idealização foram aplicados para estudar e processar os dados. Além disso, os autores da pesquisa conduziram o questionário no modo on-line para esclarecer de forma prática as questões mais significativas relacionadas à organização do processo educacional nos países europeus. Com base nos resultados da pesquisa, foram estabelecidos os aspectos teóricos primários e mais importantes da questão da aplicação de tecnologias de treinamento corporal baseadas em jogos populares em instituições educacionais de países europeus, e também foram investigados os pontos de vista de cientistas e diretores de instituições educacionais em relação aos principais aspectos dessa questão.

Biografia do Autor

Oleksandra Tsybanyuk, Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University Ukraine

Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University

Ukraine

Mariia Komisaryk, Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University Ukraine

Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University

Ukraine

Kateryna Kuznietsova, Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University Ukraine

Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University

Ukraine

Olena Mishkulynets, Humanitarian And Pedagogical Faculty College Of Mukachevo Sovereign University Ukraine

Humanitarian And Pedagogical Faculty College Of Mukachevo Sovereign University

Ukraine

Halyna Chuyko, Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University Ukraine

Yuriy Fedkovych Chernsvtsi National University

Ukraine

Downloads

Publicado

2023-04-19

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)