A INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO NO CONTEXTO DA PREPARAÇÃO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO DE ALUNOS DO DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA DE NECESSIDADES ESPECIAIS
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10934Palavras-chave:
Choice. Experience. Pedagogy. Profession. Student. Work placement.Resumo
Este artigo acadêmico se concentra em duas áreas-chave selecionadas no processo de preparação de alunos de cursos universitários em pedagogia de necessidades especiais, especificamente na Universidade de Jan Amos Komensk½, Praga, s.r.o. Em particular, ele aborda o tópico da motivação para a seleção ou escolha do estágio, que é parte integrante do estudo e influencia a formação da orientação profissional. Portanto, vemos o estágio como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de competências profissionais de futuros educadores de necessidades especiais e educadores de ressocialização e pedagogia penitenciária. Por esse motivo, apresentamos a opinião pessoal e a visão da profissão por meio da perspectiva dos alunos que estão se preparando para a pós-graduação - especificamente, isso envolve a apresentação da análise profissional de uma pesquisa baseada em questionário preenchida por 501 respondentes/alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Conhecimento & Diversidade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.