AUMENTAR A EFICÁCIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO ENTRE OS ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR COM BASE NAS MODERNAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

Autores

  • Tamara Halytska-Didukh Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine
  • Nataliia Hrytsak Ternopil Volodymyr Hnatiuk National Pedagogical University Ukraine
  • Soroka Tetiana Izmail State University of Humanities Ukraine
  • Olha Yablonska Lesya Ukrainka Volyn National University Ukraine
  • Maksym Yablonskyi Lesya Ukrainka Volyn National University Ukraine

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10919

Palavras-chave:

Higher education, Education system, Learning, Education.

Resumo

Como resultado da análise histórica e pedagógica, foram identificadas as principais tendências e características da educação de adultos nas universidades com base nas modernas tecnologias da informação em vários estágios do desenvolvimento da teoria e da prática pedagógica. A característica pedagógica da categoria de educação de adultos é apresentada. A essência pedagógica do processo de educação de adultos nas universidades é fundamentada com base nas modernas tecnologias de informação, levando em conta suas características sócio-psicológicas, e o conteúdo e a estrutura do processo pedagógico em estudo são divulgados. Foi desenvolvido e testado um programa de metas pedagógicas para melhorar a eficácia da educação de adultos em universidades com base nas modernas tecnologias da informação. Foram determinados critérios e indicadores para avaliar a eficácia da educação de adultos em universidades com base nas modernas tecnologias da informação: significativos, organizacionais e produtivos. As principais formas de aumentar a eficácia da educação de adultos com base nas modernas tecnologias da informação foram identificadas: o desenvolvimento de um sistema de educação a distância em universidades modernas, o aprimoramento da eficiência do sistema de informações corporativas de uma universidade, o treinamento do corpo docente e da administração da universidade como tutores e gerentes da atividade cognitiva dos alunos.

Biografia do Autor

Tamara Halytska-Didukh, Vasyl Stefanyk Precarpathian National University Ukraine

Vasyl Stefanyk Precarpathian National University

Ukraine

Nataliia Hrytsak, Ternopil Volodymyr Hnatiuk National Pedagogical University Ukraine

Ternopil Volodymyr Hnatiuk National Pedagogical University

Ukraine

Olha Yablonska, Lesya Ukrainka Volyn National University Ukraine

Lesya Ukrainka Volyn National University

Ukraine

Maksym Yablonskyi, Lesya Ukrainka Volyn National University Ukraine

Lesya Ukrainka Volyn National University

Ukraine

Downloads

Publicado

2023-04-18

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.