Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Foco e Escopo
Contato
Histórico
Indexações
Equipe Editorial
Diretrizes
Políticas
Acesso Aberto
Declaração de Privacidade
Direitos autorais e licenciamento
Ética e Práticas de Publicação
Política de marketing
Taxas e Isenção
Publicações
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 45 (2025): Ahead of print
v. 17 n. 45 (2025): Ahead of print
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v17i45
Publicado:
2025-02-10
Artigos
A VALORIZAÇÃO DA HERANÇA AFRICANA POR MEIO DA LITERATURA INFANTIL
UMA ABORDAGEM DAS AÇÕES DO PROJETO INFÂNCIA E TEMAS SENSÍVEIS
Débora Cristina Vasconcelos Aguiar, Anderson Silva de Sousa, Luís Miguel Vieira Santos, Erivânia de Castro Melo, Francisca Genifer Andrade de Sousa
1-21
PDF
O EFEITO DA INSTRUÇÃO CLÁSSICA E ASSISTIDA POR COMPUTADOR NAS COMPETÊNCIAS MOTORAS FUNDAMENTAIS DE CRIANÇAS DO SEXO MASCULINO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL LEVE
Erkan Gülgösteren, Mehmet Akif Ziyagil
22-42
PDF (English)
GESTÃO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS FACE AOS DESAFIOS ATUAIS DA EDUCAÇÃO NA MALÁSIA
Rosmawati binti Yusof Othman, Zuraidah Juliana Mohamad Yusoff
43-79
PDF (English)
COMO A DESIGUALDADE DE RENDA AFETA O SUCESSO ACADÊMICO ENTRE OS PAÍSES?
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DO PISA
İbrahim Çankaya
80--93
PDF (English)
TRANSFORMANDO A INSTRUÇÃO DE LEITURA
ADOÇÃO DE ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS POR PROFESSORES SAUDITAS
Abdulaziz Althewini
94-110
PDF (English)
EXPLORAR OS FATORES E ELEMENTOS MOTIVACIONAIS QUE MOLDAM O POTENCIAL DE AUTO-REALIZAÇÃO DOS JOVENS TALENTOSOS
Serhii Redko, Sergii Sorokin, Viktoriia Perevozniuk, Iryna Viatokha, Viktoriia Shevchuk
111-132
PDF (English)
AVALIAÇÃO DO IMPACTO DE UM MODELO DE ENSINO CULTURALMENTE RESPONSIVO NOS RESULTADOS DE APRENDIZAGEM DE EDUCAÇÃO CÍVICA EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL
Nashran Azizan, Deny Setiawan, Hidayat Hidayat, Maulana Arafat Lubis
133-165
PDF (English)
MELHORAR A AQUISIÇÃO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS COGNITIVAS INOVADORAS
Mariana Broda, Kaleriia Kovalova, Iryna Bezugla, Olesia Stoika, Kateryna Mulyk
166-182
PDF (English)
NOMOFOBIA E TRAÇOS DE PERSONALIDADE
ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Gül Bahar Bayıroğlu, İbrahim Dalbudak , Osman Pepe
183-214
PDF (English)
A EDUCAÇÃO VIETNAMITA DURANTE A ÉPOCA FEUDAL
INFLUÊNCIAS SIGNIFICATIVAS DA EDUCAÇÃO CONFUCIONISTA
Khue Dinh Pham, Trang Do
215-235
PDF (English)
INOVAÇÕES NOS MÉTODOS DE ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UNIVERSIDADES UCRANIANAS
SITUAÇÃO ATUAL E DESAFIOS
Iryna Lutsenko, Hennadii Leshchenko, Tetiana Prots, Svitlana Gvozdetska, Hanna Omok
236-257
PDF (English)
IDEOLOGIA HUMANÍSTICA E VALORES EDUCACIONAIS NAS DINASTIAS LY E TRAN
Vu Thi Phuong Le, Dinh Quang Thanh
258-271
PDF (English)
O IMPACTO DO ENSINO SUPERIOR NA IMPLEMENTAÇÃO DO CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Olena Arefieva, Marta Derhaliuk, Victoria Bilyk, Olena Kostiunik, Tetiana Shchepina, Anna Pohrebniak
272-292
PDF (English)
INVESTIGAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ELEGÂNCIA
RECLAMAÇÕES EM AMBIENTES ONLINE - UM ESTUDO INTERCULTURAL DE TURCO E INGLÊS
Nermin Punar Özçelik, Citra Dewi Harmia
293-320
PDF (English)
O PAPEL DA CULTURA ESCOLAR NA REFORMA DO ENSINO SUPERIOR NO VIETNÃ HOJE
Nguyen Ngoc Kha, Nguyen Huynh Bich Phuong
321-339
PDF (English)
PROCESSOS DE SIMPLIFICAÇÃO DE SOM ENTRE APRENDIZES DE INGLÊS DO ÁRABE NAJDI
UMA ANÁLISE FONOLÓGICA
Omar Alkhonini
340-362
PDF (English)
FUNÇÕES EDUCATIVAS DE NOVELAS HISTÓRICAS
“IHTIYAR SAVAŞÇI” (O VELHO GUERREIRO) DE CENGIZ DAĞCI E “SULTANMURAD” DE CENGIZ AYTMATOV
Burak Gökbulut, Mustafa Yeniasır
363-376
PDF (English)
ENSINO SUPERIOR PARA O DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO VIETNÃ
UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE HO CHI MINH
Pham Duy Hoang
377-393
PDF (English)
PEDAGOGIA PÓS-MODERNA
REESCREVER AS REGRAS DE APRENDIZAGEM E ENSINO
Ufuk Özen Baykent
394-410
PDF (English)
IMPACTO DA EDUCAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS COMERCIAIS NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
IMPLEMENTAÇÃO BASEADA NAS PARTES INTERESSADAS
Aydın Ünal, Emre Çilesiz, Emrah Örgün, Bünyamin Göçgün, Hülya Eraslan
411-453
PDF (English)
CONSTRUINDO O MODELO DE ALUNO IDEAL SEGUNDO A IDEOLOGIA DE HO CHI MINH NO VIETNÃ HOJE
Tran Thi Huong
454-476
PDF (English)
leituras
Leituras recomendadas
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Publicação
Enviar Submissão
Enviar Submissão