DOMÍNIO DA ATUAÇÃO
A DIMENSÃO MODERNA
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10947Palavras-chave:
acting, image creation, teaching methods, choreography, theater arts, classical danceResumo
As dimensões contemporâneas da atuação são analisadas no artigo. O problema do ensino da atuação sempre foi relevante. A complexidade do assunto reside no fato de que ele está na interseção da arte dramática e coreográfica. Há muito em comum entre elas e, em muitos aspectos, o balé teatral se baseia na experiência do teatro dramático. Entretanto, certos aspectos mostram a diferença fundamental entre o balé-teatro e o teatro. É por isso que o ensino da disciplina "Teoria e Prática da Atuação" impõe requisitos específicos aos educadores: é essencial conhecer e compreender o objetivo e as especificidades das leis de direção e dramaturgia do teatro dramático. Além disso, é igualmente importante conhecer e entender as especificidades da direção e da dramaturgia do teatro de balé. Em nossa opinião, um professor de atuação deve ser, ao mesmo tempo, diretor, dramaturgo, coreógrafo e intérprete com experiência prática de palco. As habilidades de atuação em balé teatral, dança folclórica e pop, coreografia contemporânea, dança infantil, etc. são de fundamental importância. A criação de imagens, a capacidade de transmitir sentimentos, pensamentos, estados, a interação com parceiros e a comunicação emocional com o público - a dança não pode existir sem tudo isso. Afinal de contas, a dança, como a arte em geral, é um dos meios de comunicação entre as pessoas, uma forma de interagir com o mundo. Ela permite que a pessoa se manifeste e expresse seus pensamentos sobre a realidade e seu lugar nela, tanto na dança em si quanto durante o treinamento de dançarinos profissionais.Downloads
Publicado
2023-04-19
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 Conhecimento & Diversidade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.