A RELAÇÃO CORRELATA ENTRE A BUSCA DE AJUDA ACADÊMICA E A AUTOEFICÁCIA ACADÊMICA ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Autores

  • Anwar Hammad Al-Rashidi Faculty of Education, Prince Sattam Bin Abdulaziz University
  • Khaled Ahmed Abdel-Al Ibrahim Faculty of Education, Prince Sattam Bin Abdulaziz University

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10954

Palavras-chave:

Academic help-seeking and academic self-efficacy

Resumo

A pesquisa atual busca investigar a correlação entre a busca de assistência acadêmica e a autoeficácia acadêmica e determinar a prevalência da busca de assistência acadêmica entre os alunos da Prince Sultan University. Além disso, a pesquisa teve como objetivo estabelecer uma fórmula para aprender sobre a autoeficácia acadêmica utilizando a busca de assistência acadêmica. A amostra do estudo inclui 218 participantes da Universidade Prince Sultan. Os resultados da pesquisa indicaram que a porcentagem de alunos que demonstraram um nível maior de formas percebidas de solicitação de assistência (doravante RA), RA necessária (adaptativa), busca de ajuda implementada (desadaptativa) e evitação da busca de ajuda foi de 51,4%, 50%, 6,8% e 5,1%, respectivamente. Além disso, os resultados indicaram uma correlação positiva considerável entre a busca de ajuda necessária e a autoeficácia, enquanto uma conexão negativa considerável foi encontrada entre a RA implementada e a autoeficácia acadêmica. Entretanto, não foi encontrada nenhuma relação estatisticamente significativa entre evitar a busca de assistência e a autoeficácia acadêmica.

Biografia do Autor

Anwar Hammad Al-Rashidi, Faculty of Education, Prince Sattam Bin Abdulaziz University

Faculty of Education, Prince Sattam Bin Abdulaziz University

Khaled Ahmed Abdel-Al Ibrahim, Faculty of Education, Prince Sattam Bin Abdulaziz University

Faculty of Education, Prince Sattam Bin Abdulaziz University 

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Publicado

2023-04-19

Edição

Seção

Artigos