A RELAÇÃO CORRELATA ENTRE A BUSCA DE AJUDA ACADÊMICA E A AUTOEFICÁCIA ACADÊMICA ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10954Palavras-chave:
Academic help-seeking and academic self-efficacyResumo
A pesquisa atual busca investigar a correlação entre a busca de assistência acadêmica e a autoeficácia acadêmica e determinar a prevalência da busca de assistência acadêmica entre os alunos da Prince Sultan University. Além disso, a pesquisa teve como objetivo estabelecer uma fórmula para aprender sobre a autoeficácia acadêmica utilizando a busca de assistência acadêmica. A amostra do estudo inclui 218 participantes da Universidade Prince Sultan. Os resultados da pesquisa indicaram que a porcentagem de alunos que demonstraram um nível maior de formas percebidas de solicitação de assistência (doravante RA), RA necessária (adaptativa), busca de ajuda implementada (desadaptativa) e evitação da busca de ajuda foi de 51,4%, 50%, 6,8% e 5,1%, respectivamente. Além disso, os resultados indicaram uma correlação positiva considerável entre a busca de ajuda necessária e a autoeficácia, enquanto uma conexão negativa considerável foi encontrada entre a RA implementada e a autoeficácia acadêmica. Entretanto, não foi encontrada nenhuma relação estatisticamente significativa entre evitar a busca de assistência e a autoeficácia acadêmica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Conhecimento & Diversidade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.