O USO DE MÉTODOS ESTATÍSTICOS EM PESQUISAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10920Palavras-chave:
higher education, education system, methodology and methods.Resumo
No artigo, com base na análise do estado da teoria e da prática do uso de métodos estatísticos pelos professores na pesquisa pedagógica, é formulada uma hipótese de pesquisa: informações e apoio pedagógico para o uso de métodos estatísticos na pesquisa pedagógica. São determinadas as condições organizacionais, pedagógicas e ético-pedagógicas para a elaboração de informações e suporte pedagógico para o uso de métodos estatísticos na pesquisa pedagógica. Foi desenvolvida a estrutura de informações e suporte pedagógico para o uso de métodos estatísticos na pesquisa pedagógica. Os estágios são identificados e o conteúdo do sistema de informação e apoio pedagógico para o uso de métodos estatísticos na pesquisa pedagógica por meio de modelagem teórica é determinado. Os critérios de prontidão dos professores para usar métodos estatísticos em pesquisas pedagógicas são revelados. A eficácia do sistema de informação e apoio pedagógico para o uso de métodos estatísticos na pesquisa pedagógica foi comprovada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Conhecimento & Diversidade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.