A FORMAÇÃO DE UMA ABORDAGEM COMPETENTE COMO BASE DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO FUTURO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10923Palavras-chave:
Higher education, Education system, Physical education, Professional competence.Resumo
O artigo analisa várias abordagens de cientistas para definir a essência do conceito de competência profissional do professor e seus componentes. Especifica-se que a competência profissional de um professor de educação física é um complexo que inclui conhecimento profissional, habilidades, prontidão para a atividade, bem como uma série de qualidades pessoais profissionalmente importantes, tais como: criatividade, mobilidade, sociabilidade, tolerância, equilíbrio, sensibilidade, benevolência, esforço para o autoconhecimento, autodesenvolvimento e autorrealização, autorreflexão etc. São analisadas as especificidades da atividade e os requisitos para um professor de educação física moderno. A relevância da competência profissional do professor como um indicador de prontidão para a profissão de professor de educação física em uma instituição educacional moderna é comprovada.
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