A PREFERÊNCIA DA ABORDAGEM DE ESCRITA ENTRE OS PROFESSORES ESTAGIÁRIOS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Sarala Thulasi Palpanadan Department of English Language & Linguistics, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.
  • Venosha Ravana Institute of Advanced Study, Universiti Malaya, Wilayah Persekutuan, Malaysia.
  • Khairunesa Isac Department of Social Science, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400, Batu Pahat, Malaysia.
  • Tamil Selvan Subramaniamd Faculty of Technical & Vocational Education, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.
  • Hairuddin Harun Faculty of Technical & Vocational Education, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.
  • Mohd Yassin Ibrahim Faculty of Electrical and Electronic Engineering, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v15i37.10949

Palavras-chave:

Process Approach, Product Approach, Teacher Trainees, ESL Writing Instruction.

Resumo

A deterioração do domínio da língua inglesa entre os alunos da Malásia tem sido amplamente discutida. Os professores de inglês como segundo idioma (ESL) se esforçam para adotar e adaptar várias estratégias para personalizar as aulas, especialmente as aulas de redação, para permitir que os alunos escrevam em inglês. Assim, este estudo foi realizado para investigar as instruções de redação praticadas pelos professores estagiários em salas de aula selecionadas do ensino fundamental de ESL na Malásia. O estudo examinou os detalhes das duas abordagens de redação usadas com relação à abordagem de produto e à abordagem de processo. Dez professores estagiários foram selecionados usando o método de amostragem intencional. Foi empregado um projeto de método misto. Os participantes foram observados por meio de uma lista de verificação de observação e entrevistados. Os dados foram analisados usando o Modelo de Medição Rasch e a análise temática. Verificou-se que a abordagem de produto foi preferida à abordagem de processo devido à sua praticidade na aplicação. As estratégias da Abordagem de Processo foram consideradas úteis, mas os participantes não puderam aplicá-las de forma generalizada devido a fatores de tempo, institucionais e pedagógicos. Portanto, este estudo recomenda que as intuições educacionais e os formuladores de políticas se concentrem em estratégias e abordagens de redação mais sofisticadas para aprimorar as habilidades de redação dos alunos e cultivar habilidades e hábitos de redação independentes.

Biografia do Autor

Sarala Thulasi Palpanadan, Department of English Language & Linguistics, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.

Department of English Language & Linguistics, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.

Venosha Ravana, Institute of Advanced Study, Universiti Malaya, Wilayah Persekutuan, Malaysia.

Institute of Advanced Study, Universiti Malaya, Wilayah Persekutuan, Malaysia.

Khairunesa Isac, Department of Social Science, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400, Batu Pahat, Malaysia.

Department of Social Science, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400, Batu Pahat, Malaysia.

Tamil Selvan Subramaniamd, Faculty of Technical & Vocational Education, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.

Faculty of Technical & Vocational Education, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.

Hairuddin Harun, Faculty of Technical & Vocational Education, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.

Faculty of Technical & Vocational Education, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.

Mohd Yassin Ibrahim, Faculty of Electrical and Electronic Engineering, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.

Faculty of Electrical and Electronic Engineering, Universiti Tun Hussein Onn Malaysia, 86400 Batu Pahat, Malaysia.

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Publicado

2023-04-19

Edição

Seção

Artigos