FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA CONCEPÇÃO DO PROCESSO PEDAGÓGICO COMO UM TIPO ESPECIAL DE ACTIVIDADE DE GRUPO
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i38.11097Palavras-chave:
Design, Desenvolvimento, Estudantes, Formação profissional e pedagógicaResumo
No artigo, são consideradas as categorias que são utilizadas para designar as actividades educativas do projeto nas condições de uma instituição de ensino. A essência, as características definidoras deste tipo de formação são reveladas. São estabelecidos o objetivo, os princípios, as tarefas e as funções da implementação da tecnologia de design educacional, os requisitos para a organização do design educacional. Foi revelado que, atualmente, o trabalho num projeto educativo provoca mudanças na personalidade do aluno - contribui para o seu desenvolvimento durante a implementação independente do projeto. São propostas definições dos conceitos "tecnologia de projeto educativo" e "projeto educativo". Defende-se que a atividade de projeto é um tipo específico de atividade que visa criar ideias significativamente novas, produtos que são o resultado de esforços de pesquisa criativa de um indivíduo ou de uma equipa e que têm significado pessoal e social. O método de projeto é um sistema de aprendizagem em que os alunos adquirem conhecimentos e competências no processo de planeamento e execução de projectos.
Referências
BOGOMOLOV, V.A. Review of free learning management systems. Educational Technology & Society, 2007, p.188. No available online.
DUMONT A., BERTHIAUME D. La inverse pedagogy. Enseigner autrement dans le supérieur avec la classe inversée. De Boeck Supérieur sa, 2016. p. 235. Available at: https://www.deboecksuperieur.com/ouvrage/9782807306189-la-pedagogie-inversee. Access: March 11, 2021.
OECD. Education at a Glance 2016: OECD Indicators, OECD Publishing, 2016, Paris. Available at: https://doi.org/10.1787/eag-2016-en. Access: March 11, 2021.
PIDHURSKA V. YU. Use of educational trainings in professional training of future primary school teachers. System of training of future specialists in the context of formation of the New Ukrainian school: monograph. 2019. p. 344. No available online.
TECHNOLOGY OF CREATION OF ELECTRONIC TEACHING AIDS [Electronic resource]. - Available at: www.ido.rudn.ru/nfpk/tech/t1.html. Access: March 11, 2021.
ZHOC, K.C.H. et al. Emotionally intelligent students are more engaged and successful: examining the role of emotional intelligence in higher education.
European Journal of Psychology of Education, volume 35, 2020, p. 839–863. Available at: https:// link.springer.com/article/10.1007/s10212019004580?error=cookies_not_supported&code=d867f88a-f898-4b0f-ac13 be40d713f2e6. Access: March 11, 2021.
INDEX OF CODES. Available at: http://www.ecgi.org/codes/all_codes.php. Access: March 11, 2021.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Nataliya Chendey, Lesya Lebedyk , Ihor Androshchuk, Krystina Chorna , Viktor Strelnikov
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Conforme recomendado pelo o Public Knowledge Project, a RCD adota para seus artigos uma licença CREATIVE COMMONS: Atribuição CC BY 4.0.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre o seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que lhe dêem crédito pela criação original.
Esta é a licença mais adequada oferecida.
Recomendado para a máxima divulgação e uso de materiais licenciados.