AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA
DA DILIGÊNCIA DO PROCESSO À MATURAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i39.11157Palavras-chave:
E-avaliação, Ensino a distância, ModelagemResumo
A situação pandêmica obrigou as práticas de ensino-aprendizagem em todo o mundo a reavaliar seus dispositivos e inovar em termos de ergonomia. Mudanças muito visíveis perturbaram os hábitos de ensino e aprendizagem. Inicialmente improvisado, o ensino a distância nas instituições marroquinas deu seus primeiros passos por tentativas repetidas até se estabelecer como um dispositivo educacional viável. Professores e tomadores de decisão, em uníssono, enfrentam a urgência de reinventar a educação e associá-la à tecnologia. Uma infinidade de formatos e plataformas agora fazem parte do vocabulário educacional. No entanto, além das condições de saúde diligentes, o ensino a distância deve romper com o caráter acidental de sua chegada para se transformar em um modo opcional, alternativo ou até mesmo misto. O presente estudo aborda as formas de avaliação a distância que devem ser implementadas para capitalizar, verificar e valorizar as conquistas dos alunos.
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