EXPECTATIVAS DOS EMPREGADORES E PERCEPÇÕES DOS APRENDIZES SOBRE AS HABILIDADES E CONHECIMENTOS DOS GRADUADOS DE CONTABILIDADE-AUDITORIA NO VIETNÃ
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v16i41.11468Palavras-chave:
Contabilidade, Auditoria, Gap, Expectativas, Habilidades, ConhecimentoResumo
No contexto de integração e globalização, o crescente mercado de trabalho faz com que a demanda por recrutamento seja cada vez maior, exigindo insumos de qualidade, principalmente em setores populares e necessários como contabilidade e auditoria. A transição de um ambiente de aprendizagem para um local de trabalho torna-se ainda mais difícil não só para os estudantes, mas também para as empresas no processo de recrutamento. Os graduados devem identificar conhecimentos e habilidades profissionais para poder atender às exigências dos empregadores. O estudo visa explorar a lacuna entre as expectativas dos empregadores e as percepções dos alunos sobre os conhecimentos e competências dos licenciados em contabilidade e auditoria. A pesquisa que utiliza métodos qualitativos combinados com métodos quantitativos apresenta os resultados preliminares da pesquisa por meio de questionários e pesquisas com 235 estudantes de contabilidade e auditoria em universidades de economia e 157 empregadores em Hanói, Vietnã. Os resultados do Teste T Indenpent-Samples mostraram que havia uma lacuna significativa entre as expectativas dos empregadores e as percepções dos alunos. Esses conhecimentos e habilidades precisam ser melhorados para garantir que os graduados em contabilidade e auditoria possam completar e atender aos requisitos de futuros empregos.
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