ATIVIDADES DE ENSINO REFLEXIVO NA EDUCAÇÃO JURÍDICA

UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DE DIREITO, VNU

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18316/rcd.v16i44.12034

Palavras-chave:

educação jurídica, metodologia de ensino reflexiva, escada cognitiva, Vietnã

Resumo

A reflexão é reconhecida como uma das formas mais importantes de processos cognitivos. No ensino superior, metodologias e atividades de ensino reflexivo são consideradas importantes entre os alunos. Teorias sobre aprendizagem e ensino reflexivo foram bem desenvolvidas a partir de perspectivas educacionais, com sua eficácia sendo confirmada. No entanto, a implementação dessas teorias no ensino superior enfrenta desafios devido à lacuna entre teoria e questões práticas. Os cursos de direito têm suas próprias características em termos de conteúdo, abordagens jurídicas e elementos práticos de renda, que devem ser cuidadosamente considerados. Neste contexto, este estudo investiga as metodologias de ensino aplicadas na Universidade de Direito, Universidade Nacional do Vietnã. Ele visa responder à questão de pesquisa: qual metodologia de ensino reflexivo deve ser implementada em cursos de direito e como deve ser implementada? O objetivo deste artigo é examinar a eficácia das atividades de ensino reflexivo na educação jurídica sob certas circunstâncias em universidades vietnamitas. Ele também visa fornecer algumas propostas para melhorar a implementação dessas atividades. A metodologia deste artigo combina métodos tradicionais de pesquisa em ciências sociais, incluindo análise de documentos, pesquisas e entrevistas, para investigar o problema em questão. A conclusão do artigo aborda o papel da reflexão no ensino de direito e como a metodologia reflexiva pode contribuir para aumentar a eficácia do ensino de direito.

Biografia do Autor

Nguyen Le Thu, Vietnam National University, Hanoi, University of Law

Is a lecturer at Vietnam National University, Hanoi, University of Law, Ha Noi, Vietnam. She got a doctor degree in law.

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Publicado

2024-10-10

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Artigos