ASPECTOS SOCIOLINGUÍSTICOS DA INTERAÇÃO VERBAL
EXPLORANDO COMUNIDADES LINGUÍSTICAS E PRÁTICAS DE FALA
DOI:
https://doi.org/10.18316/rcd.v15i40.11247Palavras-chave:
Ensino superior, Inovação, Comunidade linguística, Motivação, Sociolinguística, Prática de falaResumo
O estudo das comunidades linguísticas, onde as práticas linguísticas estão subordinadas ao comportamento social e moldadas por inovações e tradições linguísticas, abre um amplo espaço para a investigação em sociolinguística. Por esta razão, focar e estudar comunidades linguísticas e implementar práticas linguísticas como meio de aprendizagem é relevante para a linguística. O estudo visa estabelecer a eficácia da incorporação de conquistas sociolinguísticas no trabalho com estudantes de linguística. Em particular, inclui uma investigação das especificidades da interação verbal e o estudo do comportamento comunicativo das comunidades linguísticas e das práticas de fala. Envolve uma análise da eficácia de envolver os alunos no processo de pesquisa e inovar sua motivação para estudar sociolinguística. A metodologia de pesquisa baseia-se em uma abordagem abrangente, utilizando observação, métodos descritivos, análise e síntese. O principal método empregado é um experimento. Além disso, uma avaliação da implementação da nova metodologia inclui pesquisas realizadas na fase final. A hipótese principal do estudo pressupõe que a utilização de teorias sociolinguísticas durante a pesquisa e o trabalho educativo com os alunos é uma prática acadêmica eficaz. Além disso, a aplicação do estudo das comunidades linguísticas e dos modelos de prática da fala é necessária para um especialista em linguística. Mais pesquisas seriam promissoras se considerassem a experiência de projetos de pesquisa bem-sucedidos de estudantes, bem como estudos dos aspectos linguísticos da interação social nas práticas educacionais universitárias. Em particular, o processo de preparação e implementação de projetos de equipa na educação é a chave para garantir um ambiente amigável para todos os participantes no processo educativo.
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