A interdisciplinaridade no contexto da educação profissional e tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.18316/recc.v30i1.12413Resumo
Com potencial para conectar diferentes áreas do conhecimento e promover uma educação integral, a interdisciplinaridade enfrenta obstáculos em seu desenvolvimento. Nesta direção, este estudo se concentra na importância da interdisciplinaridade nos cursos de ensino médio integrado à educação profissional, analisando como essa abordagem pode impactar na transformação da educação profissional e tecnológica (EPT). Para tanto, foram examinados desafios para a sua implementação no contexto da EPT, destacando sua importância e a necessidade de formação dos professores. Este estudo, de caráter exploratório e descritivo, utilizou uma abordagem qualitativa, baseada em uma revisão bibliográfica conceitual. Os achados apontam que a adoção da interdisciplinaridade requer planejamento detalhado e uma formação adequada dos professores, possibilitando sua implementação e contribuindo para a preparação de professores e estudantes diante das transformações do mundo do trabalho e da sociedade contemporânea.
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