Fragmentos de um quebra-cabeça: a reconstrução da totalidade em uma experiência de trabalho interdisciplinar no ensino de administração pública
DOI:
https://doi.org/10.18316/1271Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Economia, Política, EstatísticaResumo
O presente artigo apresenta o desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar, por dois semestres consecutivos, na segunda fase do curso de administração públicana Esag/UDESC. Esta integração envolveu professores de métodos estatísticos, teoria econômica e fundamentos de ciência política. O objetivo principal é relatar esta experiência com suas dificuldades e potencialidades integradoras. Como procedimento central, foi elaborado um questionário sócio-econômico-político visando testar a metodologia de identificação de características dos alunos do curso e, com base neste, discutir e integrar as disciplinas de economia, ciência política e estatística. Como resultado, verificou-se que, inúmeras vezes, no processo educacional, aquilo que parece fragmentado para os estudantes, se interliga e ganha sentido na totalidade. Verificou-se ainda a importância e o alcance de um trabalho interdisciplinar no plano da dinâmica didático-pedagógica da educação, motivando alunos mais criativos, críticos e participativos.
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