Fragmentos de um quebra-cabeça: a reconstrução da totalidade em uma experiência de trabalho interdisciplinar no ensino de administração pública
DOI:
https://doi.org/10.18316/1271Palabras clave:
Interdisciplinaridade, Economia, Política, EstatísticaResumen
O presente artigo apresenta o desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar, por dois semestres consecutivos, na segunda fase do curso de administração públicana Esag/UDESC. Esta integração envolveu professores de métodos estatísticos, teoria econômica e fundamentos de ciência política. O objetivo principal é relatar esta experiência com suas dificuldades e potencialidades integradoras. Como procedimento central, foi elaborado um questionário sócio-econômico-político visando testar a metodologia de identificação de características dos alunos do curso e, com base neste, discutir e integrar as disciplinas de economia, ciência política e estatística. Como resultado, verificou-se que, inúmeras vezes, no processo educacional, aquilo que parece fragmentado para os estudantes, se interliga e ganha sentido na totalidade. Verificou-se ainda a importância e o alcance de um trabalho interdisciplinar no plano da dinâmica didático-pedagógica da educação, motivando alunos mais criativos, críticos e participativos.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.