Análise das dimensões do cyberbullying: um estudo sob a ótica de educadores de ensino fundamental e médio

Autores

  • Silvana Silva Vieira Tambosi Furb - Universidade Regional de Blumenau
  • Vanessa Edy Dagnoni Mondini Furb - Universidade Regional de Blumenau
  • Gustavo da Rosa Borges Furb - Universidade Regional de Blumenau
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues Furb - Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.18316/2236-6377.15.19

Palavras-chave:

Cyberbullying, Instituições de Ensino, Educadores.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar as dimensões do cyberbullying sob a ótica de educadores de ensino fundamental e médio. Para isso, foi realizada uma pesquisa com 112 professores de escolas públicas e privadas da cidade de Blumenau/SC. A partir de uma abordagem descritiva e quantitativa, constatou-se que a dimensão “aprendizado e a atitude” foi a mais importante na percepção dos professores, que as professoras se preocupam mais com o tema do que os professores e que as ações de coibição ao cyberbullying praticadas pelas escolas estimulam o aprendizado e atitude dos educadores.

 

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Publicado

2015-12-22

Edição

Seção

Em foco