Olhares para a docência em dança: processos formativos e experiência

Autores

  • Caroline Kummer de Jesus PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL

DOI:

https://doi.org/10.18316/2236-6377.15.7

Palavras-chave:

Experiência, Processos formativos, Dança

Resumo

Este texto busca refletir a respeito dos processos formativos da docência em dança e seus entrelaçamentos com o conceito de experiência. Compreende-se que a formação se dá como um processo dinâmico, por meio de relações estabelecidas em uma vida. O professor vai tornando-se professor por meio de vivências e experiências, na construção de saberes e práticas. Entende-se que as experiências se dão a partir da reflexão do vivido, conduzindo práticas para que estas aconteçam de forma consciente e proporcionando transformações no sujeito/professor. Utilizando-se da abordagem bibliográfica, o estudo trouxe contribuições para o referencial teórico do projeto de dissertação de mestrado da autora.

Downloads

Publicado

2015-08-06

Edição

Seção

Em foco