Olhares para a docência em dança: processos formativos e experiência
DOI:
https://doi.org/10.18316/2236-6377.15.7Palavras-chave:
Experiência, Processos formativos, DançaResumo
Este texto busca refletir a respeito dos processos formativos da docência em dança e seus entrelaçamentos com o conceito de experiência. Compreende-se que a formação se dá como um processo dinâmico, por meio de relações estabelecidas em uma vida. O professor vai tornando-se professor por meio de vivências e experiências, na construção de saberes e práticas. Entende-se que as experiências se dão a partir da reflexão do vivido, conduzindo práticas para que estas aconteçam de forma consciente e proporcionando transformações no sujeito/professor. Utilizando-se da abordagem bibliográfica, o estudo trouxe contribuições para o referencial teórico do projeto de dissertação de mestrado da autora.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
O Periódico Revista de Educação, Ciência e Cultura em http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.