Artes cênicas na discussão do tema privacidade

Autores

  • Daniel Perdigão-Nass Universidade de Brasília
  • Michelle Zampieri Ipolito Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.18316/2236-6377.16.39

Palavras-chave:

Redes sociais virtuais, Arte-educação, Privacidade.

Resumo

O uso de redes sociais virtuais é rotineiro para centenas de milhões de pessoas no planeta. Uma das questões mais pertinentes em relação a isso é a proteção da privacidade. Neste artigo, fazemos uma rigorosa discussão, buscando base sólida para trabalhar o tema privacidade junto a calouros de uma universidade pública brasileira. Nossa proposta foi o uso de uma performance cênica como suporte para o debate. Considerado o tempo exíguo de trabalho, a aplicação da proposta foi bem-sucedida, pois houve adesão ao debate e atuação crítica e propositiva pelos estudantes.

Biografia do Autor

Daniel Perdigão-Nass, Universidade de Brasília

Doutor em Ensino de Ciências, docente da Universidade de Brasília.

Michelle Zampieri Ipolito, Universidade de Brasília

Doutora em Medicina, docente da Universidade de Brasília.

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Publicado

2016-12-20

Edição

Seção

Artigos