Salas de aula como espaços de com-posições da diferença na formação docente

Alexandirna Monteiro, Jackeline Rodrigues Mendes

Resumo


Nosso objetivo é problematizar questões curriculares, em especial, relacionadas ao ensino de matemática a partir de conceitos da filosofia da diferença. Pretendemos voltar-nos para estudos que problematizam o modelo curricular disciplinar. E nos guiaremos pelas questões: Que propostas curriculares não disciplinares poderiam emergir no contexto de cursos de formação docente? Sobre quais bases teóricas se sustentariam? Pretendemos, a partir destes questionamentos, problematizar algumas das amarras curriculares que sustentam matrizes formativas do futuro professor. 

 


Palavras-chave


Filosofia da Diferença; Ensino de Cálculo; Currículo; Educação Menor.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/recc.v23i1.4231

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

ISSN: 2236-6377

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000