Salas de aula como espaços de com-posições da diferença na formação docente

Autores/as

  • Alexandirna Monteiro unicamp
  • Jackeline Rodrigues Mendes

DOI:

https://doi.org/10.18316/recc.v23i1.4231

Palabras clave:

Filosofia da Diferença, Ensino de Cálculo, Currículo, Educação Menor.

Resumen

Nosso objetivo é problematizar questões curriculares, em especial, relacionadas ao ensino de matemática a partir de conceitos da filosofia da diferença. Pretendemos voltar-nos para estudos que problematizam o modelo curricular disciplinar. E nos guiaremos pelas questões: Que propostas curriculares não disciplinares poderiam emergir no contexto de cursos de formação docente? Sobre quais bases teóricas se sustentariam? Pretendemos, a partir destes questionamentos, problematizar algumas das amarras curriculares que sustentam matrizes formativas do futuro professor. 

 

Biografía del autor/a

Alexandirna Monteiro, unicamp

Departamento de praticas culturais \Educação matmeática

Publicado

2018-05-03

Número

Sección

Dossiê