Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação, Ciência e Cultura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2018)
v. 23 n. 1 (2018)
Publicado:
2018-03-14
Editorial
Sumário
p. 01-06
PDF
Dossiê
Apresentação Dossiê Temático - Por um deserto no pensamento: a modo de apresentação
Claudia Glavam Duarte, Josaine de Moura Pinheiro, Suelen Assunção Santos
p. 07-12
PDF
Salas de aula como espaços de com-posições da diferença na formação docente
Alexandirna Monteiro, Jackeline Rodrigues Mendes
p. 13-25
PDF
Modelagem Matemática na Educação Matemática: uma engrenagem da maquinaria curricular
Ademir Donizeti Caldeira, Maria Carolina Machado Magnus, Betina Cambi
p. 27-39
PDF
A pragmática filosófica de Wittgenstein e a Educação Matemática
Thiago Pedro Pinto
p. 41-55
PDF
O GEEMCo em sua primeira fase: Wittgenstein e Foucault mobilizados para pensar a Educação Matemática
Juliano Espezim Soares Faria, Alice Stephanie Tapia Sartori
p. 57-67
PDF
Aleturgias: rituais de verdade que se movimentam no Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)
Josaine de Moura Pinheiro
p. 69-87
PDF
Quando o instante é para sempre (ou: a experiência como oportunidade de formações matemáticas de diferentes professores)
João Ricardo Viola dos Santos
p. 89-100
PDF
Formarse en la crítica para educar. Análisis del discurso sobre la reglamentación de la formación de profesores de matemáticas
José Torres Duarte, Andrea Ochoa Valencia
p. 101-112
PDF (Español (España))
A atividade matemática escolar como introdução de paradigmas na linguagem
Cristiane Maria Cornelia Gottschalk
p. 113-124
PDF
Identidade e representação na docência em Matemática: contribuições da filosofia da diferença
Suelen Assunção Santos
p. 125-139
PDF
Pensamento e verdade na Educação (Matemática): conversações com Foucault e Deleuze
Samuel Edmundo Lopez Bello, Virgínia Crivellaro Sanchotene
p. 141-147
PDF
Por uma política do ínfimo: relações étnico-raciais em suas interfaces com a Educação Matemática
Claudia Glavam Duarte, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro, Ana Quele Gomes de Almeida
p. 149-160
PDF
A terapia filosófica wittgensteiniana: perspectivas para a Educação Matemática
Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Paulo Vilhena da Silva, Valdomiro Pinheiro Teixeira Júnior
p. 161-175
PDF
As mobilizações dos usos dos números e dos seus registros na produção e no governo das condutas em práticas escolares
Patrícia dos Santos Moura
p. 177-190
PDF
Os rituais da matemática escolar nas escolas da imigração alemã no Rio Grande do Sul
Débora de Lima Velho Junges
p. 191-203
PDF
Artigos
Diferentes possibilidades de análise de um caderno escolar
Lidiane Gomes dos Santos Felisberto, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
p. 205-214
PDF
Os sentidos da educação e inserção profissional para jovens e adultos com síndrome de down: desafios e expectativas
Jéssica Pereira Cardozo, Tânia Regina Raitz
p. 215-229
PDF
Formação para a prática docente especializada na educação inclusiva: o que dizem os educadores
Gilberto Ferreira da Silva, Amanda Selle Bortolotti, Natacha Scheffer
p. 231-241
PDF
Em foco
A Gazeta Infantil e a busca pela constituição do ideário de criança na República (1929-1930)
Gizeli Fermino Coelho, Raquel dos Santos Quadros, Taís Renata Maziero Giraldelli, Maria Cristina Gomes Machado
p. 243-257
PDF
Resenha
LIMA, Maria Nazaré de. Relações étnico-raciais na escola: o papel das linguagens. Salvador, EDUNEB, 2015.
Maurício Silva
p. 259-261
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários