Pensamento e verdade na Educação (Matemática): conversações com Foucault e Deleuze

Samuel Edmundo Lopez Bello, Virgínia Crivellaro Sanchotene

Resumo


Este artigo tem por objetivo problematizar as noções de verdade e pensamento, especialmente com aporte das Filosofias da Diferença de Michel Foucault e Gilles Deleuze. Considera-se que essa problematização serve de ferramenta para pensar a Educação Matemática Contemporânea, a qual pode resultar na produção de espaços que acolham maneiras outras de pensar, agir, sentir, interpretar o mundo, através de relações mais amplas e dinâmicas.


Palavras-chave


foucault; Deleuze; Pensamento; Verdade

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/recc.v23i1.4197

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

ISSN: 2236-6377

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000