Pensamento e verdade na Educação (Matemática): conversações com Foucault e Deleuze

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18316/recc.v23i1.4197

Palabras clave:

foucault, Deleuze, Pensamento, Verdade

Resumen

Este artigo tem por objetivo problematizar as noções de verdade e pensamento, especialmente com aporte das Filosofias da Diferença de Michel Foucault e Gilles Deleuze. Considera-se que essa problematização serve de ferramenta para pensar a Educação Matemática Contemporânea, a qual pode resultar na produção de espaços que acolham maneiras outras de pensar, agir, sentir, interpretar o mundo, através de relações mais amplas e dinâmicas.

Biografía del autor/a

Samuel Edmundo Lopez Bello, Universidade Federal do Rio grande do Sul

Professor Associado IV do Departamento de Ensino e Currículo da UFRGS. Professor do Programa de pós-graduação em Educação (PPGEDU) e do Programa de pós-graduação em Educação em Ciências (PPGQVS) da UFRGS.

Publicado

2018-05-03

Número

Sección

Dossiê